SegUp Seguros passa corretora de seguros depois de autorização da ASF

6 meses atrás 70

A corretora de seguros pretende terminar 2024 com um total de 40 colaboradores e tem como objetivo entrar no top10 nacional do sector de corretoras de seguros nos próximos quatro anos, apontando para um volume de prémios anuais na ordem dos 50 milhões de euros.

A SegUp Seguros, mediadora multimarca sediada em Braga, passou a ter o estatuto de Corretora de Seguros, depois de ter a aprovação por parte da autoridade de supervisão de seguros e fundos de pensões (ASF).

A SegUp é detida em 50% do Grupo Onires, que tem sede em Braga e é detido a 100% por Manuel Sá Serino e pela família Rodrigues. Os outros 50% são do grupo Torrestir, uma das maiores empresas nacionais de transporte e logística, liderada por Fernando Torres.

A corretora de seguros, que tem atualmente 27 colaboradores, pretende terminar 2024 com um total de 40 colaboradores e tem como objetivo entrar no top10 nacional do sector de corretoras de seguros nos próximos quatro anos, apontando para um volume de prémios anuais na ordem dos 50 milhões de euros.

A empresa tem um portfólio de 40 mil clientes, tendo terminado 2023 com um volume de prémios cobrados pela seguradora superior a 15 milhões de euros.

Diogo Oliveira, diretor comercial da SegUp, afirma que “este era um passo que a empresa portuguesa almejava e que lança novos e exigentes desafios à SegUp, que serão encarados com o mesmo profissionalismos e níveis de exigência que já há muito habituou os seus clientes e parceiros”.

Com a passagem para corretora de seguros a empresa pretende impulsionar ainda mais a sua estratégia de expansão no mercado segurador português. Contando com presença em Braga, Barcelos, Famalicão, Póvoa de Lanhoso e Lisboa, no entanto pretende marcar presença nas principais capitais de distrito do país..

“No mesmo sentido de potenciar o crescimento da sua operação a nível nacional, a SegUp pretende ainda dar continuidade ao seu projeto de Rede de Agentes”, acrescenta.

Ler artigo completo