Seleção Nacional feminina aponta a futuro promissor

3 meses atrás 55

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

23:35

Conquista da European Silver League dá o mote

O voleibol feminino tem vindo a ganhar o seu espaço no desporto nacional, sendo de realçar que os principais clubes de futebol têm equipas a competir no campeonato nacional da 1ª Divisão e quase sempre com pavilhões esgotados: FC Porto, Benfica, Sporting, V. Guimarães, Sp, Braga, entre outros.
E ao nível da Seleção Nacional, o feminino acaba de fazer história, ao conquistar a sua primeira competição internacional, a Europeu Silver League, feito que coloca a equipa na Golden League no próximo ano.

"É o reconhecimento de que o voleibol feminino se está a afirmar e aponta a um futuro promissor. Temos ainda muito para crescer, mas dentro de um anos ou dois teremos equipa para lutar com as mais fortes", sublinhou à Lusa o presidente da Federação Portuguesa, destacando depois o facto de na Finlândia as jogadoras terem dado a volta à final, depois de terem perdido a primeira mão em Santo Tirso por 3-0. Venceram em Tampere por 3-1 e depois o golden set.

"Apesar de jovens, já demonstraram saber estar no jogo. Com personalidade, maturidade e disponibilidade mental para aguentar a pressão. São tecnicamente evoluídas, taticamente já sabem interpretar o jogo, o que demonstra que temos equipa. Temos gente e o futuro é promissor", disse Vicente Araújo.

O dirigente antevê que "dentro de um ou dois anos Portugal terá uma equipa feminina de voleibol muito forte", apontando como próximo grande objetivo "a qualificação para o Campeonato da Europa de 2026".

Por Record

Ler artigo completo