Selecionador do Brasil e o racismo contra Vini Júnior: «Preparados para medidas drásticas»

6 meses atrás 57

Tema na ordem do dia quando a conversa vai ter a Vinícius Júnior, os comentários de teor racista foram agora abordados por Dorival Júnior, selecionador brasileiro que falou do assunto, em palavras dirigidas ao The Guardian.

«Infelizmente está a acontecer no mundo todo. A ignorância ainda persiste. As autoridades devem tomar medidas mais duras. A situação com Vinícius, em especial, já passou dos limites», perspetivou, na antecâmara da partida contra a Espanha.

«O povo espanhol é um povo muito amável, respeitoso e, acima de tudo, pacífico. A sua imagem não deve ser manchada por um monte de pessoas mal intencionadas. Devia ser possível localizar pessoas [que maltrataram Vinícius] se a polícia se preocupasse com isso. É como no nosso país, onde tantas pessoas sofrem todos os dias, mas são silenciadas pela ineficiência das autoridades», contextualizou ainda.

«Vamos analisar e equilibrar todas as informações nesses momentos, mas precisamos de estar preparados para tomar medidas drásticas, caso isso aconteça novamente. O Vinícius ainda é jovem. Ele ainda está a terminar os estudos e essa minoria não pode tratá-lo assim», concluiu sobre o tema.

Recorde-se que o internacional canarinho voltou a ser foco de insultos dessa natureza na deslocação do Real Madrid a casa do Osasuna, algo que motivou uma queixa dos merengues sobre o incidente. Além disso, os blancos notificaram o Comité Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol por «negligência» do árbitro da partida.

Brasil

Vinícius Júnior

NomeVinícius José Paixão de Oliveira Júnior

Nascimento/Idade2000-07-12(23 anos)

Nacionalidade

Brasil

Brasil

Dupla Nacionalidade

Espanha

Espanha

PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (2.º avançado)

Ler artigo completo