Sem Courtney Reum, igualdade prevaleceu no jogo semi-particular

5 meses atrás 89

Com as posições já definidas na tabela classificativa, o Feirense e o Länk Vilaverdense dividiram os pontos entre si (1-1), num partida a contar para a última ronda do segundo escalão do futebol nacional.

As duas equipas, apesar de entrarem nos seus esquemas habituais, divergiram muito no que toca a mexidas. Sérgio Machado não promoveu qualquer alteração face ao triunfo caseiro diante do FC Penafiel (2-1). Já no que diz respeito às escolhas de Lito Vidigal, apenas dois atletas se mantiveram no 3-4-3 montado pelo experiente treinador, relativamente ao desaire com o Torreense (2-1).Uma verdadeira revolução, com o intuito de dar descanso a alguns dos seus pupilos.

Intensidade ofuscou desinspiração

@Rogério Ferreira / Kapta+

Num jogo sem pressão acrescida, ambas as formações mostraram uma grande vontade em chegar rapidamente ao golo inaugural. No lado da turma da casa, Sérgio Conceição, filho mais velho do técnico do FC Porto, foi o elemento mais inconformado, utilizando a sua grande capacidade de explosão para criar perigo. Foi através de uma rápida incursão pela direita, que criou a primeira ocasião de perigo do encontro.

A formação de Vila Verde, guiada pela irreverência de Boubacar Hanne, também não se ficou atrás, chagando com alguma regularidade à baliza à guarda de João Costa. No entanto, na hora de visar o alvo, nenhum dos intervenientes mostrou-se com a devida clarividência. As múltiplas tentativas não saíram com a direção pretendida, obrigando os dois guardiões a intervenções tranquilas. Para além disso, à medida que o tempo decorria, menor era o ritmo dos acontecimentos...

Golos trouxeram sinais de vida

Contudo, o central João Batista estava numa senda diferente. Aos 54', na sequência de um livre direto, o futebolta de 26 anos surpreendeu, optando por disparar por debaixo da barreira. João Costa ainda se esticou, mas nada conseguiu fazer, face à colocação da tentativa. O guarda-redes dos fogaceiros não ficou nada satisfeito com a displicência da barreira.

@Rogério Ferreira / Kapta+

A turma de Santa Maria da Feira não atirou a toalha ao chão, subindo bastante as suas linhas. Movidos pelo descontentamento dos próprios adeptos, o respetivo conjunto conseguiu mesmo chegar ao empate. Na sequência de um contra-ataque, Shodipo lançou a transição, servindo posteriormente Dudu. O brasileiro, com um remate pouco certeiro, acabou por ser feliz, já que a bola sobrou novamente para o irlandês, que apenas teve que encostar a bola para o fundo das redes.

De realçar, ainda, que Courtney Reum, cunhado de Paris Hilton, acabou por não entrar em campo. Com este resultado, o Länk Vilaverdense termina a temporada com 26 pontos, no 17º posto da Liga Portugal SABSEG. O Feirense acaba a campanha na II Liga com 30 pontos e espera agora conhecer o adversário da Liga 3 para o Play-off de Despromoção. SC Braga B, FC Felgueiras 1932 e Lusitânia de Lourosa são os potenciais concorrentes para o derradeiro compromisso.

Ler artigo completo