Sem espinhas, Atleti tomba em Bilbau

9 meses atrás 58

O Athletic recebeu e bateu o Atlético Madrid, num jogo que dominaram por inteiro e mereceram os três pontos conquistados. O resultado foi 2-0, mas com melhor finalização podia ter sido bem mais alargado a favor dos leones do San Mamés...

Ao intervalo o marcador ainda registava um nulo, mas se esse era o caso o Atleti bem podia a agradecer aos ferros e a Oblak. O guarda-redes esloveno voltou a evidenciar-se em vários momentos, defendendo difíceis remates de Iñaki Williams e Guruzeta, mas também viu Nico Williams atirar ao poste e Oihan Sancet desperdiçar uma grande penalidade.

Só com bastante sorte é que os colchoneros chegaram ao intervalo ainda em disputa deste jogo, mas não conseguiram aproveitar essa segunda chance. Guruzeta abriu o marcador logo ao sexto minuto do segundo tempo e Nico Williams dilatou para 2-0 aos 64 minutos de jogo.

Mesmo depois de estabelecido o resultado final, os irmãos Williams continuaram com a corda toda e foram à procura de mais golos, sem sucesso, enquanto a formação visitante, com Samuel Lino no onze, nunca conseguiu criar qualquer perigo com a excessiva posse de bola de que dispôs.

No fim, o Athletic de Valverde conseguiu bater o Atlético de Simeone pela primeira vez, ao 13º confronto (dois empates e 10 derrotas até aqui), e assim chegou à marcados 32 pontos na La Liga. Está a duas posições e a dois pontos do adversário deste sábado.

ATHLETIC

EMPATE

ATLÉTICO DE MADRID

Ler artigo completo