Sem «futurologia» nas contas do título: «Não dependemos só de nós»

6 meses atrás 64

Sérgio Conceição fez esta sexta-feira a antevisão ao duelo frente ao Estoril Praia, marcado para as 20h30 deste sábado. Além de ter abordado as eleições do FC Porto, o técnico azul e branco também abordou outros temas relacionados com o jogo em causa e a atualidade desportiva do clube.

Preparação e estreias nas seleções: «Relativamente ao jogo e à preparação do mesmo, é sempre complicado dentro de um clube que liberta 12 clubes para seleções. As estreias da seleção, não só do Francisco, mas também do Galeno, estão relacionadas com o trabalho deles. Nós como clube, nas preparações destes jogos, temos de estar atentos a tudo. Os jogos que preparamos quando temos três numa semana advêm do conhecimento dentro e fora de campo, com imagens, vídeos e análises de adversários».

Antevisão ao Estoril e contas do título: «Nós não dependemos apenas de nós. Temos de fazer o nosso trabalho e ganhar os nossos jogos, ganhar este no Estoril e esperar pelos próximos. Não adianta fazer qualquer tipo de futurologia. O Estoril, depois dos primeiros quatro, é a equipa que tem mais golos. Joga a olhar para a baliza do adversário. Temos de nos focar em nós para não termos nenhum dissabor».

Nico González recuperado: «O Nico teve oportunidade de recuperar. Trabalhou de forma condicionada há dois dias, ontem já treinou sem queixas. Está apto. Quanto aos restantes, há a fadiga normal das viagens ou desgaste da competição, estão bem. Nunca é o ideal, mas faz parte daquilo que é o nosso trabalho e do que se exige para representar uma solução».

Diogo Costa entre os mais valiosos do mundo: «Fico feliz, mesmo que não houvesse dado, sabemos do que ele é capaz. É resultado do trabalho e do mérito que ele tem. A forma como eles se dedicam é fantástica. A capacidade que eles têm para aprender é positiva. Torna-os mais fortes. Não é sinónimo de fragilidade. Mesmo o Pepe, com 41 anos, tem vontade de aprender».

Polémica com árbitro em Espanha: «Todos tiveram acesso ao que eu disse. Sendo o futebol o momento, este não é momento para falar sobre isso».

ESTORIL PRAIA

EMPATE

FC PORTO

Ler artigo completo