Sem Messi, houve Di María a comandar triunfo da Argentina

6 meses atrás 50

No segundo jogo de preparação desta paragem internacional, a Argentina voltou a vencer. Depois do tranquilo 3-0 a El Salvador, a albiceleste teve tarefa mais suada contra a Costa Rica, mas ganhou por 3-1, com reviravolta.

A Argentina começou melhor, com vários lances de perigo, mas com Keylor Navas a segurar o nulo. Di María e Otamendi, ambos titulares, tiveram lances ofensivos e viram o guarda-redes brilhar.

Contra a corrente do jogo, Manfred Ugalde concretizou da melhor maneira um contra-ataque e levou os costa-riquenhos em vantagem para o intervalo.

A reviravolta veio na segunda parte. Di María começou a abrir o livro com uma grande jogada que quase deu em golo de Julián Álvarez e, logo depois, apontou de forma irrepreensível um livre direto - um golaço que voltou a empatar o jogo.

Veja o golaço de Di María:

O embalo voltou a ser argentino e o segundo apareceria depois: canto de Di María, cabeçada de Otamendi e emenda de Mac Allister. Mais tarde, vindo do banco, Lautaro Martínez fez o 3-1 final, numa boa diagonal pela direita.

A Argentina vai jogar a Copa América em junho. É a campeã em título e vai, aí, ter a última contribuição de Messi e Di María. Sobre o camisola 10, esteve ausente deste duplo compromisso amigável.

Veja o resumo no vídeo:

Ler artigo completo