Sem Piadade

8 meses atrás 81

Os destaques da vitória expressiva do Sporting diante do Vizela (8-0), numa partida sublinhada pelas exibições soberbas Viktor Gyökeres e de Coates.

Avançado

25 anos

Viktor Gyökeres

Goodbye, Banza

Palavras não chegam para traduzir a importância (e o nível) que Gyökeres trouxe ao jogo do Sporting. Veloz, voraz e faminto: aos 23' marcou o segundo dos leões após passe de Pote, aos 30 conquistou um penálti - Nunes não teve forças para segurar o sueco - e, dois minutos depois, faturou da marca dos 11 metros. Importa referir que, com estes golos, o avançado ultrapassou Banza na lista de melhores marcadores do campeonato.

Defesa

33 anos

Sebastián Coates

Voltou a vestir a capa de avançado

Dois golos, na sequência de bola parada, a relembrar os tempos de goleador em 2020-2021, época em que fez sete golos. Esta época, ainda em janeiro, o central uruguaio já superou o registo da época transata e igualou a marca de 21-22. Exibição impressionante do central que, defensivamente, mostrou a segurança habitual.

Avançado

25 anos

Pedro Gonçalves

No registo habitual

Não foi sempre o mais interventivo ao longo dos 45 minutos, mas acabou por fazer a diferença. Assistiu para o primeiro, marcou o terceiro e teve intervenção decisiva no quinto. Uma exibição de mão cheia e em apenas 45 minutos.

Defesa

23 anos

Geny Catamo

Merece a titularidade

Entrou para o lugar de Esgaio e, em 33 minutos, fez mais do que o lateral luso. Marcou - que golaço -, assistiu e teve participação importante no último golo do encontro. Entrou numa fase do jogo algo morna, mas - ainda assim - importa destacar a criatividade do ala direito.

Defesa

28 anos

Nuno Santos

Primeira parte de luxo

Entrou com tudo na partida e foi fundamental na construção da goleada dos leões. Assistiu para o primeiro com um belo cruzamento e foi sempre dos mais participativos, pelo menos até ao momento da entrada de Geny. De salientar o momento da grande penalidade de Gyokeres: faz uma cueca no adversário e, de trivela, assistiu o sueco que, na sequência do passe, conquistou o penálti.

Guarda Redes

37 anos

Ricardo Batista

Pesadelo

Oito golos sofridos. Difícil explicar de outra forma a noite que Ricardo Batista viveu. Nem sempre teve culpas nos lances que disputou, mas não conseguiu evitar que a goleada tivesse contornos desastrosos.

Defesa

28 anos

João Nunes

35 minutos para esquecer

Noite de pesadelo para o central do Casa Pia que, simplesmente, não conseguiu aguentar o poderio dos avançados do Sporting. Nota para o momento do lance da grande penalidade que espelhou, de forma clara, a fragilidade do central perante Gyokeres. Foi uma noite para esquecer e que poderia ter tido contornos bem piores, caso não fosse substituído aos 35'.

SPORTING

EMPATE

CASA PIA AC

Ler artigo completo