Sem surpresa, Biden e Trump vencem 'Super Terça-Feira'. O que se sabe?

6 meses atrás 50

Sem grandes surpresas, Joe Biden e Donald Trump são os grandes vencedores da Super Terça-Feira. O presidente dos EUA saiu como vencedor em todos os estados, enquanto Trump conquistou 14.

No dia em que os norte-americanos foram chamados a escolher os candidatos democratas e republicanos à Casa Branca, Joe Biden venceu em todos os estados, de acordo com os dados avançados pelo The New York Times. 

Já o ex-presidente Donald Trump, de 77 anos, foi declarado vencedor em 14 estados: Texas, Alabama, Colorado, Maine, Oklahoma, Virgínia, Carolina do Norte, Tennessee, Arkansas, Minnesota, Massachusetts, Califórnia, Alasca e Utah.

Do lado do Partido Republicano, Trump tinha como principal adversária a ex-embaixadora dos EUA na ONU e ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley. A opositora de Trump conseguiu vencer no estado de Vermont.

A vitória de Joe Biden, de 81 anos, estava praticamente garantida, uma vez que não tinha adversários de peso. Ao seu lado na votação estavam os nomes de Dean Phillips, um congressista de Minnesota, e Marianne Williamson, uma autora de autoajuda que concorreu sem êxito nas primárias de 2020.

Numa mensagem sobre os resultados das primárias da Super Terça-Feira, o presidente dos EUA, Joe Biden, acusou o ex-presidente norte-americano, Donald Trump, de estar "determinado a destruir" a democracia do país. 

Biden garantiu ainda que Trump pretende "retirar direitos fundamentais como a capacidade das mulheres de tomarem as próprias decisões em matéria de cuidados de saúde". 

Os 15 estados que elegeram os candidatos Republicanos e Democratas são: Alabama, Alasca, Arkansas, Califórnia, Colorado, Maine, Massachusetts, Minnesota, Carolina do Norte, Oklahoma, Tennessee, Texas, Utah, Vermont, Virgínia, e o território de Samoa Americana.

Leia Também: Biden diz que Trump está "determinado a destruir" a democracia dos EUA

Ler artigo completo