Sensações espanholas anulam-se

7 meses atrás 54

O bom futebol era uma garantia e foi isso que tivemos durante mais de 90 minutos, mas as sensações Girona e Real Sociedad anularam-se por completo e não conseguiram sair de um justo nulo. O Real Madrid agradece.

Frente a frente, em Girona, estavam duas das equipas mais entusiasmantes e atraentes do futebol espanhol e a curiosidade para este duelo era, por isso, enorme. Tratando-se de duas equipas que gostam de ter bola durante muito tempo e de aplicar futebol positivo, era fácil perceber que nenhuma o poderia fazer tanto tempo quanto gostaria ou estaria habituada.

Com boa casa a apoiar a equipa, o Girona entrou melhor, tendo mais bola  e potenciando bem Tsygankov e Savinho nas alas, com o apoio dos seus laterais, e acabou mesmo por festejar, aos 27', por Yangel Herrera, mas o lance foi anulado pelo VAR, por um fora de jogo no arranque da jogada. Esta decisão, no entanto, causou controvérsia, uma vez que o fora de jogo surgiu cerca de 40 segundos antes do dito golo, com uma série de cortes e cruzamentos pelo meio, o que deveria servir para não invalidar. Pouco depois, Oyarzabal também marcou, após uma defesa incompleta, mas aí nem havia dúvidas e estava fora de jogo.

O mesmo que separava as equipas, unia-as e era preciso algo mais na 2ª parte para desfazer o nulo teimoso. A Real Sociedad começou a soltar-se mais, com André Silva (titular) e Brais Mendez como dinamizadores, e cresceu com as entradas de Mikel Merino e Barrenetxea (deu mais vida que Becker na ala).

No entanto, esbarraram em Gazzaniga e na sua falta de eficácia e isso permitiu ao Girona acreditar na ponta final, embora, dessa vez, tenha sido Remiro a brilhar, prolongando a sua série de mais de 600 minutos sem sofrer na liga e mantendo o 0-0, justo, até final.

GIRONA

EMPATE

REAL SOCIEDAD

Ler artigo completo