Sentido único em alta rotação: Benfica vence FC Famalicão

6 meses atrás 50

A liderança continua imaculada. O Benfica recebeu o FC Famalicão no Seixal e venceu por 2-0, colocando, novamente, o Sporting a sete pontos do primeiro lugar.

A primeira parte demonstrou um sentido praticamente único no Benfica Campus. As famalicenses demoraram alguns minutos até estabilizar a estratégia de jogo e, aí, quem aproveitou para se superiorizar foram as águias.

À passagem do primeiro quarto de hora de jogo, foi assinalada grande penalidade, depois de Regina Pereira derrubar Andreia Norton mesmo no limite da área. Da marca dos 11 metros, Carole Costa voltou a demonstrar o porquê de ser a escolhida por Filipa Patão para converter os castigos máximos e colocou o emblema da Luz na frente do marcador.

Até ao intervalo, o FC Famalicão tentou crescer paulatinamente, ainda que com várias dificuldades devido ao condicionamento imposto pela defesa encarnada. E foram mesmo as centrais do Benfica a garantir que os três pontos ficavam pelo Seixal. Depois de Carole Costa marcar de grande penalidade, foi a vez de Ana Seiça, após um pontapé de canto batido por Anna Gasper, conseguir aumentar a vantagem e fechar o resultado no que viria a ser o 2-0 final.

Filipa Patão havia potenciado seis alterações no onze inicial do Benfica, em relação ao último duelo em Albergaria, mas nem assim o ritmo abrandou. Na segunda parte, as habituais titulares das encarnadas subiram ao relvado e trouxeram ainda mais dinâmica - sendo que a entrada de Lúcia Alves foi a mais evidente, a par de Kika Nazareth.

No que concerne ao FC Famalicão, Sara Brasil foi uma das mais inconformadas em campo e, até final, a grande ocasião a apontar apareceu por intermédio de Paula Ferreira que, a dois minutos do final do tempo regulamentar, poderia ter diminuído a vantagem benfiquista, mas a tentativa acabou travada por uma defesa por instinto de Rute Costa.

Assim, o Benfica solidifica o primeiro lugar da Liga BPI, estando a sete pontos do Sporting. Já o FC Famalicão desce para o décimo posto, após não somar pontos no Seixal e ter visto o rival direto de posição, o Clube de Albergaria, vencer o Marítimo na manhã deste domingo.

Ler artigo completo