Será desta? Arsenal arranca a vencer

1 mes atrás 28

Depois de dois anos a ficar em segundo lugar, o Arsenal entra em 24/25 com a esperança de à terceira seja de vez. Para começar a cumprir o objetivo, os gunners bateram (2-0) a armada portuguesa do Wolverhampton, na 1ª jornada da Premier League. Como não podia deixar de ser, Bukayo Saka com um golo e uma assistência.

Com José Sá, Toti Gomes e Rodrigo Gomes no 11 (Chiquinho, Podence e Gonçalo Guedes) estavam no banco, o Wolves entrou incapaz de roubar a iniciativa aos da casa. Mesmo sem sofrer claras oportunidades de golo, a equipa orientada por Gary O’Neil teve dificuldades em sair da zona defensiva. Isso culminou com o primeiro golo do jogo, aos 25 minutos. Saka recebeu com espaço na direita, olhou para a área e assistiu Kai Havertz para um golo de cabeça.

Curiosamente, a desvantagem animou a equipa do Wolves e o empate só não surgiu até ao intervalo porque Jean-Ricner Bellegarde falhou duas vezes em boas posições e porque David Raya negou o golo a Strand Larsen.

O Arsenal tentou fechar o jogo na fase inicial da 2ª parte, mas o Wolves conseguiu aguentar a entrada forte e, numa segunda fase, criar dificuldades aos comandados de Arteta. O pico da pressão visitante aconteceu aos 68 minutos, quando Rodrigo Gomes, em boa posição, só não empata porque um defesa corta a bola que parecia destinada a fazer o 1-1.

Ora, o Arsenal estava em dificuldade e é nessas alturas que são precisos os grandes jogadores. Foi exatamente isso que aconteceu, com Saka a receber pela direita, dentro da área, a trabalhar bem e a fuzilar José Sá com um forte remate. Esse lance, aos74, fechou o ímpeto do Wolves e decidiu o jogo.

Ler artigo completo