Sérgio Conceição: «Hoje vão dizer que o Benfica foi mau...»

7 meses atrás 64

No final do encontro entre o FC Porto e o Benfica, Sérgio Conceição era, de forma natural, um treinador satisfeito com a goleada aplicada pela sua equipa.

«Os jogadores estão de parabéns, interpretaram o que foi preparado e os diferentes momentos do jogo. Perceberam quais os pontos fortes do Benfica e aquilo que podíamos usufruir. Foi um grandíssimo jogo, sem história, mas só vale três pontos. Aliás, há algum dissabor por sabermos que em termos de qualidade não há uma distância tão grande para quem está à frente, mas os culpados somos nós. Os jogadores mostraram que podem e devem fazer mais exibições destas. O grupo é jovem e está em evolução, mas temos de ir a Barcelos e dar a mesma importância em termos de estratégia de trabalho que damos a estes jogos. Estou contente não só pela vitória, mas pela forma afirmativa como aconteceu. Temos de encarar cada jogo como o último das nossas vidas», começou a dizer à Sport TV.

Salientando que não pode ser um resultado a trazer confiança ao plantel e que, por vezes, não é fácil incutir esta tal «responsabilidade» a um grupo tão jovem, o treinador olhou também para a classificação: «Estou satisfeito, mas acho que se a concentração competitiva estivesse presente em determinados jogos não tínhamos esta distância. Ainda há jogos a fazer, nesta casa estamos habituados a não desistir. Queremos superar as dificuldades, no final fazemos as contas.»

Questionado se o triunfo foi mais mérito do FC Porto ou demérito do Benfica, o técnico teve uma resposta... curiosa. «É o que dizem, já o Arsenal tinha estado fraquíssimo, hoje vão dizer que o Benfica foi mau… Não, há que dar mérito aos jogadores. Se olharem em detalhe, o espaço apareceu porque trabalhámos para isso. Podíamos ter feito mais golo, foi um jogo completo, mas temos de fazer mais jogos completos», vincou.

Ler artigo completo