Sérgio Conceição Jr. em lágrimas: «Eu e os meus irmãos somos muitas vezes atacados»

4 meses atrás 73

Sérgio Conceição foi o herói na manutenção do Feirense na II Liga. O lateral direito fez dois golos e uma assistência para o 3-0. Aos 27 anos, o filho do ainda treinador do FC Porto terá vivido a melhor exibição da carreira. 

No final, aos microfones da Sport TV, não controlou a emoção e explodiu em lágrimas, a pensar nas notícias dos últimos dias sobre o seu pai. Conceição vai sair do Dragão, sete anos depois.  

«Fiquei no banco em Lourosa, mas é passado. Aprendemos com os erros. Hoje foi a resposta para o que andaram a dizer. Diziam que íamos perder, que íamos levar três ou quatro, que não éramos uma equipa de II Liga. Demos a resposta dentro de campo e estou muito feliz. A época foi muito desgastante, com muitos problemas e só com homens de muito caráter podíamos dar esta resposta», afirmou o lateral direito do Feirense, ainda no relvado e cada vez mais emocionado. 

«Isto não é um clube de II Liga, é um clube para estar mais tarde na I Liga.» 

Num discurso forte, e convicto, Sérgio Conceição levou as palavras para o lado familiar.

«O mais importante é a manutenção. Foram dias de muita pressão e muita dor. Foi uma semana difícil para mim. Eu e os meus irmãos somos muitas vezes atacados por coisas com as quais não temos nada a ver. Temos de estar sempre calados, porque se abrirmos a boca somos prejudicados. Mas eu e os meus irmãos respondemos dentro de campo. Esta vitória vai para a minha família e para as pessoas que estão sempre comigo. Obrigado pai, mãe e manos.»

«Desde pequenos tivemos de nos habituar a ser julgados pelos outros. Agora não é importante. Ajudei o Feirense, deixei-o na II Liga. Se o clube e a SAD estiverem juntos, o Feirense é muito mais forte. Vamos lutar para devolver o Feirense à I Liga.»

Ler artigo completo