Sérgio Conceição: «Não éramos umas bestas ontem e hoje não somos bestiais»

9 meses atrás 88

Na sequência da vitória frente ao Casa Pia AC (3-1), Sérgio Conceição elogiou a exibição dos seus jogadores, mas garantiu que é necessário acabar com os erros individuais.

«A equipa está de parabéns. Fizemos um bom jogo. Entramos fortes, muito pressionantes, com qualidade na nossa dinâmica em posse e a chegarmos várias vezes ao último terço. Tivemos possibilidade de fazer mais um ou outro golo. No final da primeira parte, já não estivemos tão bem, fruto a erros forçados, que deram possibilidade ao adversário de chegar ao nosso terço defensivo», referiu, numa primeira instância, na flash interview concedida à Sporttv

«Na segunda parte, continuamos na mesma toada. Fizemos mais dois golos e depois, em mais um erro individual, acabamos por sofrer. São coisas que não devem acontecer. Não éramos umas bestas ontem e hoje não somos bestiais. Continuamos focados no nosso trabalho», acrescentou ainda.

Sobre as diversas mexidas realizadas no onze, como a entrada de Iván Jaime e Pepe, o técnico portista foi perentório: «Vem de acordo com a preparação para o jogo e com aquilo que foi dissecado na última partida. Tenho um plantel que está disponível a dar respostas, em função da estratégia definida. Estou contente. Lembrar que o central e o lateral esquerdo vieram da equipa B. Temos o nosso Pepe, de 40 anos, a fazer uma exibição fabulosa. Como tal, podemos dar resposta nas diferentes provas em que estamos inseridos.

Questionado sobre a próxima partida para a liga, frente ao Sporting, o treinador realçou que a cabeça está noutro compromisso: «Agora, é preparar o próximo jogo, que irá representar muito para este clube. O nosso foco passa por preparar o jogo contra o Shakhtar Donetsk, para a Liga dos Campeões. 

Ler artigo completo