Sérgio Conceição: «Não festejamos vitórias, festejamos títulos»

6 meses atrás 67

A 25ª jornada da Liga Portugal Betclic começa em Portimão. A turma algarvia recebe o FC Porto e Sérgio Conceição, treinador dos azuis e brancos, fez a antevisão de mais um encontro do campeonato português.

O técnico realçou os obstáculos que vão encontrar na partida. «Espero um jogo difícil contra uma equipa que, a jogar em casa, complica a vida aos adversários. Lembro-me de várias partidas complicadas que tivemos em Portimão. O Paulo Sérgio tem variado muito de sistema e fica complicado analisar essas diferentes formas de jogar.»

«Há que olhar para os jogadores que têm na frente de ataque. Nas bolas paradas também são fortes. É verdade que o Pedrão foi expulso, mas possuem outros atletas fortes nesse momento», acrescentou o treinador.

Questionado sobre uma eventual rotação no onze inicial, Sérgio Conceição garantiu que não pensa dessa forma. «O Portimonense está a quatro pontos do oitavo lugar. Nunca fiz e nunca o vou fazer. A única exceção acabam por ser alguns atletas em dúvida devido a lesão. Acima de tudo, é importante perceber que nenhum treinador prepara dois jogos. Se eu a tiver pensar em Londres, de certeza que vamos ter um dissabor em Portimão.»

Wendell acabou por ser um dos titulares diante do Benfica, mas saiu lesionado. O técnico explicou que o lateral vai viajar com a equipa, que está «melhor» e que é «bem possível que esteja apto» para ir a jogo. Mehdi Taremi, por outro lado, está «perto dos 100 por cento», uma vez que está a evoluir de uma forma muito positiva, mas numa fase mais atrasada da recuperação.

O encontro com os encarnados acabou por ser o tema principal da conferência. O timoneiro dos dragões colocou os pés bem assentes na terra e deixou um recado. «Jogar contra o Benfica é muito importante para sócios, adeptos e simpatizantes, mas nós não festejamos vitórias, festejamos títulos.

«Não festejamos vitórias, festejamos títulos. Se houve algum festejo um bocadinho mais exagerado, aproveito para pedir desculpa, não foi essa a intenção. Sei que esta semana saiu uma foto que não me agradou e já falei com os atletas. Festejamos no final se tivermos motivos para isso. Somos um grupo sério, trabalhador e que respeita o adversário», explicou.

«Para mim, será um orgulho»

Ainda existiu tempo para falar sobre a seleção. Questionado sobre uma eventual chamada de Francisco Conceição, Sérgio Conceição relembrou o trajeto de Wendell. «Há muitos jogadores que estão a fazer um trajeto muito interessante no campeonato, que passam por bons momentos. Para mim, será um orgulho que qualquer jogador do FC Porto seja convocado.»

«O Wendell, com 30 anos, para muitos numa fase descendente, foi convocado para o Brasil. A idade não tem a ver com a qualidade ou a maturidade. Também considero o Galeno, Pepê ou Evanilson têm capacidade de atingir esse patamar», disse.

PORTIMONENSE

EMPATE

FC PORTO

Ler artigo completo