Sérgio Conceição: «Não olho para este jogo como decisivo»

7 meses atrás 48

Na antevisão ao embate diante do FC Arouca, Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, realçou as valências do adversário, fazendo a respetiva comparação com o encontro da primeira volta. O treinador garantiu, ainda, que este encontro não é decisivo para as contas do campeonato.

«Não olho para este jogo como o decisivo, porque há muitos pontos em disputa. Mas sim, é um jogo importante. Se ganharmos em Arouca e depois perdermos esses pontos em casa com o E. Amadora, pouco adianta. Sabemos que a margem de erro é muito curta e olhamos para todos os jogos como finais», referiu.

Luís Gonçalves, administrador da SAD portista, apontou o dedo a Fábio Melo, vídeo-árbitro no confronto diante do Rio Ave. O treinador de 49 anos mostrou-se de acordo com as declarações do diretor: «Quando alguém da estrutura toma da palavra numa mensagem pública, nós estamos sempre todos de acordo. Estou 100% com o engenheiro e ele com o presidente. Toda a estrutura de futebol está de acordo com o que o nosso administrador disse, sem dúvida».

Na quarta jornada do campeonato, a turma arouquense foi ao Dragão conquistar um ponto. Sobre a evolução do próximo adversário, Sérgio Conceição foi perentório: «Não é que seja melhor ou pior, mas é diferente. Depois há o mercado, que permite reajustar as equipas e dar algo mais do que até então as pessoas perceberam que faltava. Acho que o campeonato e todos os jogos são muito difíceis. Obviamente que à medida que se vai caminhando para o fim, as coisas começam a ser mais difíceis na disputa de pontos.»

O mister dos azuis e brancos falou, ainda, sobre Otávio Ataíde, reforço do último defeso: «Está a perceber quais são as nossas dinâmicas, aquilo que se faz aqui. É absolutamente normal, ainda hoje fizemos um trabalho para o setor defensivo onde ele fazia de forma diferente do que queríamos em termos de comportamentos da linha defensiva. Está a adaptar-se bem, está muito feliz, contamos com ele, é um jogador interessante, jovem e com potencial. É mais um para ajudar.»

No que diz respeito a Mehdi Taremi, que regressou da Taça Asiática, uma eventual integração na lista de opções ficou em aberto: «Chegou ontem e estive muito pouco tempo com ele. Hoje ele treinou, mas ainda não tive uma conversa mais calma e tranquila com ele, irei tê-la agora até para ver se está disponível para amanhã.»

Ler artigo completo