Sérgio Vieira e o empate frente ao Gil Vicente: «Uma exibição em crescendo»

8 meses atrás 57

No rescaldo do empate em Barcelos (1-1), na deslocação ao terreno do Gil Vicente, Sérgio Vieira sublinhou que, «a haver um vencedor» teria de ser a sua equipa, ressalvando a importância do regresso de Pedro Sá à titularidade, a primeira após recuperar de lesão.

«Uma exibição em crescendo. Infelizmente não iniciamos como queríamos, não foi de forma má, mas queríamos estar melhor, num campo difícil, no qual só o Benfica ganhou. Não queríamos sofrer e foi logo nos minutos iniciais de canto. Mas, por algumas adaptações fatores, como o Singha na direita que é um ala esquerdo. Pedro Mendes não jogava fora há muito, Mansur, Johnstone e Pedro Sá a regressarem de lesões. Tudo condiciona e vão acontecer erros na decisão», começou por dizer.

«Fomos reagindo e crescendo no jogo, mas vamos com um sentimento de tristeza, por aquilo que fizemos no jogo. Se houvesse um vencedor tínhamos de ser nós, pelo sacrifício, pela entrega e por tudo o que fizemos na procura de mais e melhor. Temos de levar as coisas boas que aconteceram aqui e corrigir as coisas menos boas», constatou, antes de saudar o retorno do médio português.

«É um jogador que tem muita importância. Era capitão do Portimonense e tem uma alma enorme como pessoa e como atleta. Tem uma capacidade técnica acima da média. Precisa de jogar e foi essa a nossa ideia ao colocá-lo de início, mas precisávamos de alguém que travasse as transições e a entrada do Aloísio trouxe isso mesmo», aludiu ainda.

«Com o tempo vai conseguir atingir o nível que tem e que se prolongue por 90 minutos. Preparamos todos para jogarem o jogo todo. Continuar a dar ritmo competitivo para que possam ir crescendo com a equipa», concluiu.

GIL VICENTE

EMPATE

EST. AMADORA

 Gil Vicente x Estrela da Amadora

 Gil Vicente x Estrela da Amadora

Ler artigo completo