Sérvios ameaçam deixar EURO se UEFA não atuar: «O que aconteceu é escandaloso»

3 meses atrás 70

A Sérvia pode vir a deixar o Campeonato da Europa na sequência dos cânticos ofensivos que foram ouvidos no duelo entre Croácia e Albânia. O confronto entre as duas seleções ficou marcado por um cântico de ódio ao povo sérvio, aos 59 minutos, e a federação daquele país ameaça deixar a prova caso a UEFA não tome medidas.

Jovan Surbatovic, secretário-geral da federação sérvia, deixou em aberto a possibilidade. «Quero agradecer aos nossos adeptos pelo apoio no jogo contra a Inglaterra e espero que derrotemos a Eslovénia. O que aconteceu é escandaloso e vamos pedir sanções à UEFA, mesmo que isso signifique não continuar na competição», afirmou o dirigente, em declarações à RTS, televisão sérvia.

Embora tenha deixado o cenário em cima da mesa, Surbatovic acredita que o organismo que tutela o futebol europeu vai agir em conformidade: «Temos a certeza que vão ser punidos, porque já responderam ao nosso apelo para retirar da competição o suposto jornalista da Albânia. Pediremos à UEFA que puna as federações de ambas as seleções. Se a UEFA não os punir, vamos pensar no que fazemos.»

Como já referido, o encontro entre Croácia e Albânia ficou marcado por cânticos de morte ao povo sérvio nas bancadas. A seleção sérvia volta a atuar no Campeonato da Europa já esta quinta-feira, em Munique, frente à Eslovénia.

Ler artigo completo