'Servir o Benfica' arrasa "silêncio cobarde" de Rui Costa sobre Schmidt

9 meses atrás 75

O movimento 'Servir o Benfica' emitiu, ao final da noite de sexta-feira, um curto comunicado, no qual apontou o dedo a Rui Costa, por se recusar a sair publicamente em defesa de Roger Schmidt, na sequência do empate a uma bola concedido na receção ao Farense.

O treinador alemão foi contestado pelos adeptos (especialmente, aos 64 minutos, quando retirou João Neves e Casper Tengstedt para lançar Petar Musa e Gonçalo Guedes) e chegou mesmo a admitir demitir-se, pelo que, defende o grupo, está na altura de o presidente falar.

"Como em qualquer organização, a responsabilidade máxima pelos momentos negativos tem que ser de quem a lidera. O silêncio de Rui Costa perante o que se passou esta noite, e perante o ataque que se tem visto nas últimas semanas ao treinador do clube, é um silêncio cobarde, de quem não só não tem capacidade de decidir, mas também está, com esse silêncio, a contribuir para o fim de ciclo do treinador", pode ler-se.

"Não há liderança sem a capacidade de defender a equipa. Uma equipa que Rui Costa escolheu a dedo. Um plantel que Rui Costa montou. E um treinador com quem Rui Costa quis renovar até ao final do seu mandato", completa a nota do movimento liderado por Francisco Benítez.

Leia Também: Schmidt abre a porta à demissão: "Se sou o problema, eu saio. Vou pensar"

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo