Sete derrotas para o FC Porto: pior só em 1972/1973

5 meses atrás 56

A derrota em Alvalade foi a sétima na época do FC Porto. O número ajuda a perceber o período irregular dos portistas. Em 24 jogos oficiais, os dragões perderam quase um terço. Preocupante, se nos lembrarmos que em toda a temporada anterior só sofreram seis derrotas. 

Aliás, para encontrarmos um pecúlio tão pobre numa fase da época tão precoce, somos obrigados a recuar à campanha de 1972/73. Nesse ano, o FC Porto treinado por Fernando Riera sofreu a sétima desfeita ao 17º jogo: Sporting, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Benfica e Leixões (campeonato), Club Brugge e Dynamo Dresden (Taça UEFA). 

Esse FC Porto acabou a liga portuguesa na quarta posição, chegou à terceira ronda da Taça UEFA e aos quartos-de-final da Taça de Portugal. 

Em 23/24, os dragões perderam já contra Benfica (Supertaça e campeonato), Barcelona (Champions, duas vezes), Estoril (campeonato e Taça da Liga) e Sporting (campeonato).  

Na era-Conceição, o pior registo de derrotas verificou-se na época 19/20, quando os dragões perderam dez vezes. 

7 derrotas em 24 jogos: o FC Porto não sofria tantas derrotas em tão poucos jogos numa temporada desde 1972/73 - aí, sofreu a 7.ª derrota ao 17.º encontro pic.twitter.com/nz6Za3yT3Y

— Playmaker (@playmaker_PT) December 18, 2023

 Sporting CP x FC Porto

 Sporting CP x FC Porto

Ler artigo completo