Sete polícias mortos em atentados no dia de eleições gerais no Paquistão

7 meses atrás 54

"Houve uma explosão na cidade de Lajja, na qual dois dos nossos homens foram mortos e nove ficaram feridos", disse um oficial da força paramilitar local em comunicado de imprensa.

Cinco membros das forças de segurança foram mortos num outro ataque no noroeste do Paquistão, no dia em que se realizam eleições gerais no país, anunciou hoje a polícia.

"Quatro polícias e um membro de uma unidade de polícia paramilitar foram mortos e três polícias ficaram feridos" no distrito de Dera Ismail Khan, disse à AFP Shahid Islam, um alto funcionário da polícia local.

No Paquistão decorrem hoje eleições gerais e para quatro assembleias provinciais sendo que o processo está a ficar marcado pela violência e por suspeitas de manipulação, agravadas pela decisão do governo de cortar os serviços móveis durante o dia.

O Ministério do Interior anunciou, pouco depois da abertura das assembleias de voto, que os serviços móveis estavam a ser "temporariamente suspensos" em todo o país por razões de segurança.

Na quarta-feira, pelo menos 28 pessoas morreram na sequência de dois ataques bombistas reivindicados pelo grupo Estado Islâmico perto de assembleias de voto na província do Baluchistão.

As assembleias de voto deverão encerrar às 17:00 (12:00 em Lisboa) para os cerca de 128 milhões de eleitores registados, estando mobilizados 650 mil membros das forças de segurança.

Leia Também: China condena ataques no Paquistão e apela a eleições seguras

Ler artigo completo