Sete tartarugas gigantes encontradas mortas em floresta no Reino Unido

4 meses atrás 41

Sete tartarugas gigantes foram encontradas mortas na floresta Ashclyst, em Devon, no Reino Unido. Dois dos répteis foram encontrados a 8 de janeiro, enquanto os restantes cinco foram descobertos na passada sexta-feira, segundo a polícia de Devon e Cornwall.

A força de segurança disse, em comunicado, tratarem-se de tartarugas gigantes de aldabra, que são consideradas como vulneráveis pela União Internacional para a Conservação da Natureza.

O Fundo Nacional para Locais de Interesse Histórico ou Beleza Natural, conhecido como ‘National Trust’, apontou que as suas equipas, que gerem o local, ficaram "horrorizadas" com a descoberta, tendo apelado a que quem tenha informações sobre o caso as forneça à polícia, noticiou a BBC.

De acordo com a dona de uma loja especializada no tratamento destes animais, sete tartarugas gigantes de aldabra podem valer até 70 mil libras (cerca de 81.725 euros), pelo que, na sua ótica, devem ter sido traficadas para o país.

"Ninguém deixaria sete animais de estimação ali – valem entre 5 mil libras (5.837 euros) e 10 mil libras (11.678 euros) cada. Falei com vários especialistas e todos disseram que isto é muito pouco comum", disse Imogen Hill, citada pelo The Telegraph.

A responsável disse, além disso, ter a certeza de que os animais, que podem viver até aos 150 anos, já estavam mortos quando foram ali deixados.

As autoridades estão a investigar.

Leia Também: Mais de 4.000 tartarugas salvas de tráfico ilegal em aeroporto no Peru

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo