Sevilla «dá» vez a outro na Liga Europa

9 meses atrás 82

A última jornada do grupo B da Liga dos Campeões deixou uma garantia: a Liga Europa vai ter um novo dono! É que o Sevilla está fora das provas europeias, depois de ter terminado o grupo na 4ª posição. Os espanhóis precisavam de vencer em França, o Lens, para seguir para a segunda competição da UEFA, mas acabaram mesmo por perder (1-2). Esse grupo teve ainda um jogo entre Arsenal e PSV, nos Países Baixos, apenas para cumprir calendário, já que as duas equipas entraram nesta 6ª jornada já apuradas, com os ingleses em primeiro.

O jogo em França começou amarrado e os primeiros 45 minutos acabaram por não ter muitas oportunidades, apesar de o Sevilla ter estado mais perto da baliza adversária. As emoções e a polémica veio no segundo tempo. Primeiro até com um penálti muito duvidoso a ser marcado para a equipa da casa, concretizado por Przemyslaw Frankowski.

O momento mais polémico surge já nos últimos 15 minutos. O árbitro assinala uma grande penalidade bastante discutível de Facundo Medina e Sérgio Ramos foi chamado a marcar. O internacional espanhol tentou marcar em força, mas Brice Samba defendeu. O problema é que o guardião do Lens saiu da linha antes do remate e o VAR mandou repetir. Ramos voltou a ser chamado e, desta vez, marcou mesmo...à Panenka.

O Sevilla até esteve perto de fazer o 1-2 e novamente por Sérgio Ramos. O central aproveitou uma ressaca após um lançamento lateral e, em boa posição, atirou para as nuvens. Depois desse lance veio o 2-1 para o Lens, numa jogada de contra-ataque concretizada por Angelo Fulgini. Nos festejos do golo vários jogadores tiveram alguns empurrões e gerou-se uma ligeira confusão.

Já o jogo entre PSV e Arsenal terminou empatado (1-1), com golos de Eddie Nketiah,aos 42 minutos, e de Yorbe Vertessen, aos 50'. Desta forma, o Arsenal termina o grupo com 13 pontos, mais quatro que o PSV. O Lens ficou com o 3º posto, com seis pontos, enquanto o Sevilla se despede das provas europeias com apenas três e sem vencer qualquer jogo.

Ler artigo completo