Shevchenko e a hipótese de Paulo Fonseca treinar o Milan: «É competente e respeitável»

4 meses atrás 83

O antigo avançado do AC Milan, Andriy Shevchenko, abordou o estado atual do Milan e comentou a possibilidade de Paulo Fonseca assumir o comando técnico do clube italiano, tecendo elogios ao português, em entrevista ao jornal La Gazzeta dello Sport

«Eu posso dizer que o Paulo Fonseca, na Ucrânia, fez um excelente trabalho e deixou uma marca. É uma pessoa competente e respeitável», afirmou o ucraniano. 

O Milan, clube que o ucraniano representou durante oito temporadas, perdeu uma das suas referências ofensivas, Olivier Giroud. Perante a situação, Shevchenko considerou que a posição de ponta de lança é a que os rossoneri mais precisam de reforçar.

«Parece-me lógico que a prioridade é comprar um avançado. Não será fácil substituir o Giroud, até porque ele fez coisas fantásticas em Milão. Sem ele, precisamos de um avançado capaz de garantir 16 ou 17 golos.»

Em relação ao Euro 2024, onde a Ucrânia vai participar, o antigo avançado atribuiu o favoritismo a Inglaterra, França, Espanha, Itália e Alemanha, deixando Portugal de fora dessa lista. Assumiu também que a Ucrânia tem uma das seleções com mais opções da sua história, com jogadores de enorme qualidade.

«É certamente a que tem mais soluções disponíveis. É uma geração cheia de diversidade, com dois guarda-redes muito fortes. Mas é a capacidade de variar e a forma como o treinador faz a equipa jogar que me agradam», concluiu.

Ler artigo completo