Simon Kjaer despede-se da seleção dinamarquesa após 15 anos

1 mes atrás 40

Simon Kjaer anunciou, esta sexta-feira, a saída da seleção dinamarquesa, após 15 anos ao serviço da sua nação. O experiente jogador era o capitão da respetiva equipa.

«Existe uma última vez para tudo. Decidi retirar-me da seleção nacional da Dinamarca depois de 15 anos fantásticos com a camisola vermelha e branca. É o momento certo, mas também um pouco triste, porque o sentimento de união dentro e fora da seleção nacional significou muito para mim e foi uma parte importante de toda a minha vida adulta», escreveu, num primeira instância, nas suas redes sociais.

O atleta de 37 anos salientou ainda o privilégio de ter representado a olsen-banden por um período tão longo: «Quando tinha quatro anos e comecei a jogar futebol, nem sonhava em jogar 130 vezes pelo meu país e participar em seis edições do Campeonato do Mundo e do Euro com a Dinamarca. Estou muito orgulhoso do enorme privilégio de ter sido o capitão da seleção nacional nos últimos oito anos», acrescentou.

Recorde-se que Kjaer é, até ao momento, o segundo jogador com mais internacionalizações pelo seus país, só atrás de Christian Eriksen, com 134 aparições.

O central, com passagens pelo futebol italiano, alemão, francês, turco e espanhol, terminou a sua ligação com o Milan na última temporada, estando livre no mercado para assinar por qualquer emblema a custo zero.

Ler artigo completo