Sinais de cortes nos juros levam Wall Street para os ganhos

2 meses atrás 59

O presidente da Fed, Jerome Powell, disse esta quarta-feira que, depois das subidas agressivas nas taxas de juro, um primeiro cortes pode surgir com a inflação ainda acima de 2%. Esta quinta-feira será tempo para se conhecerem os dados da inflação em junho.

A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta quarta-feira em terreno positivo, com os mais importantes índices a registarem subidas acima de 1% e a estenderem, uma vez mais, os máximos históricos.

O sentimento positivo dos investidores prende-se com as declarações prestadas por Jerome Powell no Congresso dos EUA, em que adiantou que o início de um ciclo de cortes nas taxas de juro pode dar-se antes de a inflação voltar ao objetivo de médio prazo, fixado nos 2%. Isto depois da política de subidas agressivas, finalizada em 2023.

Entre os principais índices, o tecnológico Nasdaq adiantou-se 1,18% na sessão, ao passo que o industrial Dow Jones subiu 1,09% e o empresarial S&P 500 somou 1,01%.

Posto isto, aumentam as expetativas para os dados da inflação referentes a junho, que vão ser divulgados amanhã. A maioria dos analistas está a apontar para uma subida homóloga de 3,1% (3,3% em maio).

Entre as cotadas de maior peso, as ações da Nvidia valorizaram 2,63%, ao passo que a Apple subiu 1,85% e a cotação de mercado da Microsoft deu um salto de 1,49%, fazendo deste um dia particularmente positivo no segmento das tecnologias.

Ler artigo completo