Sindicato Nacional da Polícia garante que jogos da Taça de Portugal vão ter policiamento

7 meses atrás 51

A Taça de Portugal está de volta e vamos ter quatro jogos para definir quem passa para as meias-finais da prova. A questão do policiamento (ou não) tem sido um dos temas principais na agenda do futebol português, mas o presidente do Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) garantiu que as partidas não estão em risco.

Em entrevista à CNN Portugal, Armando Ferreira fez um balanço sobre os últimos dias e explicou alguns procedimentos colocados em prática. «Acho que não haverá problema na realização dos jogos da Taça, pois a PSP, depois do que aconteceu em Famalicão, começou a adotar situações de redundância de efetivos, de modo a precaver eventuais situações.»

«Não me parece que esteja em causa a realização dos jogos, mas só no momento é que saberemos», referiu o dirigente. Esta quarta-feira, recorde-se, Santa Clara, FC Porto, UD Leiria e Sporting discutem a passagem à próxima fase. Vitória SC, Gil Vicente, FC Vizela e Benfica serão os próximos, mas na quinta-feira.

No passado fim-de-semana, FC Famalicão, Sporting, Leixões, Nacional, Feirense e Académico de Viseu viram os seus jogos serem adiados para data a confirmar pela Liga Portugal. Por enquanto, nenhuma decisão foi tomada.

Ler artigo completo