‘Sinto-me otimista para tentar pelo menos alcançar o top dez’ – Álex Rins

1 mes atrás 38

A participação de Álex Rins na corrida Sprint do GP de Portugal de MotoGP durou pouco. O piloto da Monster Energy Yamaha sofreu uma queda na segunda volta, o que o impediu de lutar por um bom resultado apesar das boas sensações que teve na moto.

O #42 referiu que não consegue explicar o incidente: ‘Honestamente não sei. Não tive qualquer aviso durante o fim de semana naquela curva. Estivemos a verificar os dados e não fiz algo estranho – não travei cinco ou dez metros mais tarde, foi a mesma trajetória. Portanto, seguramente voltarei a analisar, porque ainda não percebemos o que aconteceu exatamente’.

Rins disse de seguida: ‘Fizemos um bom arranque. É claro que foi uma grande pena que a nossa corrida Sprint tenha acabado na segunda volta. Mas e stamos a trabalhar, eu estou muito bem, por isso vejamos o que somos capazes de fazer na corrida principal’.

Depois do azar na corrida de ontem, o espanhol acredita no seu desempenho e nas chances de lutar pelo top dez este domingo: ‘Estou muito otimista para a corrida principal. Estou a fazer um ótimo trabalho este fim de semana. O início [na corrida Sprint] foi bom, recuperei alguns lugares. Por isso sinto-me muito otimista para pelo menos tentar alcançar o top dez’.

Ler artigo completo