SNS? "8 anos depois do PS no poder, incapacidade de resposta é inegável"

8 meses atrás 86

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, acusou o Partido Socialista de ter uma "incapacidade de resposta é inegável" face aos problemas no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

"Não é aceitável que o Serviço Nacional de Saúde tenha perdido tanta qualidade. Oito anos depois do PS ter chegado ao poder, o orçamento é praticamente o dobro e a incapacidade de resposta é inegável", escreveu, numa publicação na rede social X (antigo Twitter).

Segundo Luís Montenegro, "nenhum português se deixa enganar com a propaganda".

De recordar que o PSD classificou a situação da saúde como "uma vergonha e uma indignidade", esta sexta-feira, acusando o Governo de desnorte, com o PS a atribuir parte dos constrangimentos do SNS a picos epidémicos e ao "duro inverno" que também afeta outros países.

Num debate fixado pelos sociais-democratas sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS), toda a oposição fez um balanço negativo da atuação dos oito anos de Governo no PS nesta área e criticou a ausência do Executivo no debate.

Não é aceitável que o Serviço Nacional de Saúde tenha perdido tanta qualidade.

Oito anos depois do PS ter chegado ao poder, o orçamento é praticamente o dobro e a incapacidade de resposta é inegável.

Nenhum português se deixa enganar com a propaganda.

— Luís Montenegro (@LMontenegroPSD) January 5, 2024

Leia Também: PSD acusa Governo de desnorte na saúde e PS admite dificuldades

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo