Só depende de si: City vence no terreno de NES e aproxima-se da liderança

2 semanas atrás 36

O Manchester City não facilitou na visita ao terreno do Nottingham Forest (0-2) - equipa liderada pelo luso Nuno Espírito Santo - e volta a aproximar-se da liderança da Premier League. O Arsenal que também venceu esta jornada, tem um jogo a mais que os cityzens e conta, apenas, com mais um ponto do que a equipa de Guardiola.

Do lado da casa, NES continua numa posição delicada - 17º -, apenas com mais um ponto que o 18º (25 pontos).

Assim sendo, a equipa de Manchester só depende de si para revalidar o título e tornar-se tetra campeão de Inglaterra. Algo que, sublinhe-se, nunca aconteceu na história da Premier League, tendo sido o rival da cidade - Man United - o último conjunto próximo de conseguir o feito, em 2009/2010.

Em relação ao jogo, a equipa de Guardiola - que contou com Bernardo Silva em campo - começou melhor e não tardou a chegar ao golo. Aos 32', De Bruyne cruzou com conta, peso e medida para Gvardiol que, ao primeiro poste e de cabeça, abriu o marcador: sem hipóteses para Matz Sels.

No segundo tempo, em vantagem mínima e com o resultado em aberto, o técnico espanhol lançou Haaland aos 62' e, nove minutos depois, o norueguês marcou o golo da tranquilidade. Após nova assistência do médio belga, Haaland passou por Murillo e - de pé direito - finalizou com grande frieza.

NOTTINGHAM FOREST

EMPATE

MANCHESTER CITY

Ler artigo completo