Só Petit ganhou e Artur Jorge com liderança em risco

3 meses atrás 82

A 10ª jornada do Brasileirão já arrancou e quatro dos seis treinadores portugueses da competição já estiveram em ação na última madrugada. Desde logo, o líder Botafogo, de Artur Jorge, empatou em casa com o Athletico Paranaense (1-1) e pode perder a liderança esta jornada, caso o Flamengo ou o Bahia vençam. 

Quanto ao jogo, o Athletico marcou primeiro, por Gonzalo Mastriani, aos 53 minutos, e o Botafogo só conseguiu chegar ao empate já em tempo de compensação, com Bastos a ser o herói do encontro, com um golo aos 90+8. 

Quanto aos restantes portugueses, o Cuiabá de Petit viajou até ao reduto do São Paulo e venceu por 0-1. Eliel, com um golo aos 82 minutos, assinou o único golo do encontro que coloca o Cuiabá mais longe da zona de despromoção. 

Por fim, nota para as derrotas de Álvaro Pacheco e António Oliveira. O Vasco foi ao reduto do Juventude perder por 2-0 e o técnico português continua sem ganhar desde que chegou ao comando técnico da equipa, há quatro jogos.

Já no que respeita ao Corinthians, também António Oliveira não tem tido vida fácil. A equipa, que ocupa agora o primeiro lugar da zona de despromoção com sete pontos (em igualdade pontual com o Vasco), defrontou o Internacional e perdeu por 1-0

É o quarto jogo consecutivo de António Oliveira sem vencer: duas derrotas e dois empates nos quatro jogos realizados neste mês de junho. 

Posto isto, a 10ª jornada fica concluída na próxima madrugada com um duelo português entre Abel Ferreira (Palmeiras) e Pedro Caixinha (RB Bragantino).

Ler artigo completo