Sobe para 31 o número de mortos pelas fortes chuvas no sul da Índia

4 meses atrás 68

O anterior balanço realizado pelas autoridades indianas havia indicado 10 mortos e milhares de afetados pelas chuvas e inundações naquela região no sul do país.

"Até agora, segundo dados oficiais, sabemos que 31 pessoas perderam a vida", afirmou a ministra das Finanças indiana, Nirmala Sitharaman, numa conferência de imprensa.

A ministra estimou que mais de 42.200 pessoas foram resgatadas pelas equipas de socorro, que continuam a realizar trabalhos de resgate nos quatro distritos mais afetados pelas inundações desta semana.

Zonas do estado de Tamil Nadu foram atingidas por quase 116 centímetros de chuva por metro quadrado em cerca de 30 horas entre o último sábado e a segunda-feira, um recorde para esta época do ano.

Embora as chuvas tenham diminuído na região, o Departamento Meteorológico da Índia (IMD, na sigla em inglês) previu chuvas "leves a moderadas" para os próximos cinco dias em locais isolados em Tamil Nadu e em Puducherry.

As fortes chuvas do fim de semana passado ocorreram apenas duas semanas depois de o ciclone Michaung ter deixado pelo menos 14 mortos e danos significativos em Tamil Nadu, especialmente na cidade de Chennai, gerando críticas às falhas de infraestruturas e à falta de preparação por parte das autoridades.

Leia Também: Plano de assassinato nos EUA? Modi quebra silêncio: "Pronto a investigar"

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo