Sobe para cinco o número de mortos em obra em Itália. Há 3 feridos graves

7 meses atrás 67

Cinco trabalhadores morreram, na sexta-feira, soterrados após uma parte de um edifício em obras desabar em Florença, Itália. Outras três pessoas ficaram gravemente feridas. 

De acordo com a Sky News, o quinto cadáver foi recuperado, este sábado, enquanto as equipas de resgate efetuavam uma operação "complexa" para chegar às vítimas. Os meios de comunicação italianos referiam que as vítimas mortais eram um italiano, três marroquinos e um tunisino. 

Outras três pessoas foram retiradas dos escombros e levadas para o hospital. Embora estivessem em estado muito grave, não correm risco de vida. 

Os oito trabalhadores ficaram soterrados quando uma viga de um supermercado em construção desabou. Segundo as autoridades, as avaliações preliminares indicam que o acidente ocorreu devido a um "colapso estrutural" de uma viga. O caso está já a ser investigado. 

O Papa Francisco e a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, já apresentaram as condolências pelas mortes e pediram "mais esforços por parte dos responsáveis ​​pela proteção dos trabalhadores”.

Leia Também: Três funcionários mortos durante obras em Itália. Há 2 desaparecidos

Ler artigo completo