Sobreposição da Supertaça com o Sporting - Farense gera críticas: «As instituições têm de intervir...»

1 mes atrás 40

A final da Supertaça feminina é já esta sexta-feira, entre Benfica e Sporting, e Mariana Cabral, técnica das leoas, também já lançou os dados para o encontro que vai definir o primeiro troféu da temporada. 

Em conferência de imprensa, a treinadora do Sporting realçou que vai ser, acima de tudo, uma final muito competitiva, entre as «as duas melhores equipas do país». 

«Vai ser uma final muitíssimo competitiva entre as duas melhores equipas em Portugal», começou por dizer, relembrando que as duas equipas se conhecem muito bem e que, neste tipo de jogos, há sempre aspetos particulares que podem influenciar o resultado final.

«Acaba por ser não só a parte técnica e tática, mas também a parte emocional, psicológica ou até casual, no sentido em que pode haver um penálti ou uma expulsão, situações que também temos de saber superar», acrescentou, garantindo que as suas jogadoras estão «completamente preparadas para ganhar.»

«É uma falta de respeito pelas jogadoras do Sporting e do Benfica»

No que respeita ao horário do jogo, às 20h45 no Restelo, e que coincide com a deslocação da equipa masculina do Sporting ao Algarve para defrontar o SC Farense, Mariana Cabral não poupou nas críticas. 

«É uma enorme falta de respeito pelas jogadoras do Sporting CP, do SL Benfica e por todas as pessoas que trabalham no futebol feminino. As instituições têm de intervir nestes casos. Queremos promover o futebol feminino, que seja mais visto, por isso é uma pena», começou por referir. 

«É importante que possamos crescer todas juntas por causa do investimento e da organização e não apesar do investimento e da organização», acrescentou. 

Ainda assim, deixou uma garantia aos adeptos do emblema verde e branco: «Vamos dar o melhor para trazer um troféu para o Sporting e para os sportinguistas, tendo pena que não poderemos ter o apoio de mais adeptos, porque ficarão divididos, mas de certeza que vão acompanhar ao longe também», finalizou. 

«Temos uma identidade forte e jogadoras com personalidade»

Também em conferência de imprensa esteve Hannah Seabert, guardiã norte-americana das leoas. 

«Fizemos uma boa pré-época e aprendemos muito. Temos uma identidade forte e jogadoras com personalidade, por isso sentimo-nos bem e entusiasmadas para amanhã», referiu, revelando ainda as expetativas para a nova época. 

«A expetativa de alcançar troféus faz parte de estar no Sporting CP. Queremos começar em força esta época e amanhã queremos dar provas das nossas intenções. Estivemos muito perto [dos títulos] na época passada, ainda temos alguma dessa mágoa, mas agora é um novo início», terminou. 

Ler artigo completo