Solskjaer revela por que não quis Bruno Fernandes como capitão do United

6 meses atrás 50

Ole Gunnar Solskjaer concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista ao podcast 'Stick to Football', na qual revelou o motivo pelo qual recusou dar a Bruno Fernandes a braçadeira de capitão do Manchester United, clube que orientou, entre 2019 e 2021.

"Eu sabia que o Bruno Fernandes tinha qualidades de capitão, quando era treinador do Manchester United. Ele tem a personalidade e a qualidade necessárias, mas - ele sabe e eu disse-lhe - é demasiado apaixonado, por vezes, e perde um pouco o controlo", começou por afirmar o norueguês.

"Adorei Harry Maguire como capitão. Para mim, ele era o líder daquele grupo, quando estava no clube. A forma como lidou com tudo o que lhe aconteceu, no Manchester United, é de grande classe, e demonstra a personalidade que tem, que eu quero nos jogadores", prosseguiu.

"Empenha-se, não salta do barco na primeira oportunidade, fica e faz o melhor que pode. Lembro-me do primeiro treino dele, e parecia uma montanha humana em comparação com os outros, e chegou e jogou bem", completou.

Leia Também: Solskjaer e o momento em que 'sentou' Cristiano Ronaldo: "Depois..."

Ler artigo completo