Son conduziu viagem tranquila no Villa Park

6 meses atrás 63

Segunda vitória consecutiva. O Tottenham deslocou-se até casa do Aston Villa para vencer por 0-4 e consolidar, portanto, o quinto lugar na Premier League, prova em que somam 53 pontos.

A primeira parte contou com ascendente da turma da casa. Apesar de não terem marcado nenhum golo, foi o Aston Villa a estar mais perto de inaugurar o marcador. Ainda que os spurs tenham tido a posse de bola, a turma de Unai Emery esteve confortável na partida diante dos seus adeptos.

No entanto, na retoma dos balneários, o Tottenham inaugurou o marcador. Dejan Kulusevski lançou Pape Sarr na velocidade e o médio, com um cruzamento certeiro, encontrou James Maddison no coração da grande área, que só teve de encostar para fazer o 1-0.

Os forasteiros continuaram a carregar e chegaram ao segundo golo do encontro três minutos depois, desta vez por intermédio de Brennan Johnson. Son Heung-min conduziu o contra-ataque e o avançado galês, com um remate de primeira, dilatou a vantagem.

A tarefa do Aston Villa ficou ainda complicada quando John McGinn foi expulso com cartão vermelho direto. O médio entrou fora de tempo sobre um adversário e o árbitro não teve dúvidas na amostragem do cartão. A partir daí, o Tottenham limitou-se a dilatar da vantagem.

Son Heung-min fez o terceiro, enquanto Timo Werner colocou um ponto final no resultado. Assim, os spurs estão no quinto posto com 53 pontos, menos dois que o Aston Villa, atual quarto classificado da Premier League.

Ler artigo completo