Sonatural falha venda e avança para PER por conselho dos bancos

1 mes atrás 25

Era um dos investimentos previstos do fundo Core Consolidar, mas falhou porque nas negociações era preciso o apoio da banca à reestruturação da dívida e os bancos, liderados pelo BCP, e a gestão do fundo não chegaram a acordo.

Há uma empresa portuguesa, que é referência na área alimentar e está presente nos Estados Unidos, que está em dificuldades financeiras e em risco de não conseguir pagar a dívida de quase 13 milhões aos bancos portugueses. É a GL Foods que detém a marca Sonatural-Produtos Naturais.

Segundo os acionistas e responsáveis da empresa, Rita Salgado e Douglas Gilman, “depois de sete meses de um acordo de exclusividade com a Core Capital para a entrada no capital da empresa, o negócio não se concretizou e decidimos avançar para um Processo Especial de Revitalização (PER), e temos o apoio dos bancos credores, nomeadamente do BPI”.

O PER tem, como é habitual, a finalidade permitir a uma empresa que esteja numa situação economicamente difícil ou em situação de insolvência iminente, mas que ainda seja passível de ser recuperada, negociar com os credores com vista a um acordo que leve à revitalização.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo