Sonho chega ao fim: Saarbrüken, do terceiro escalão, despede-se da Taça da Alemanha

6 meses atrás 73

Foi bonito, foi histórico, mas chegou ao fim. Depois de eliminar o Bayern Munchen, o Eintracht Frankfurt e o Borussia Mönchengladbach, o Saarbrüken despediu-se da Taça da Alemanha nas meias-finais, isto depois de ter perdido por 2-0 frente ao Kaiserslautern.

As duas equipas chegavam a este jogo com vontade de surpreender e chegar a uma final algo inesperada. De um lado o Saarbrüken, equipa que ocupa o 11º lugar da terceira divisão alemã e que estava a fazer, no presente ano, a sua melhor campanha de sempre na Taça. Do outro, o Kaiserslautern, que ocupa a 16ª posição da Bundesliga 2, mas que é um clube histórico no país, tendo já conquistado a Taça por duas vezes, em 1989 e 1995.

Neste jogo, a equipa sensação da prova tentou surpreender e entrou melhor do que o adversário, criando bastante perigo numa fase inicial da partida. Nesta fase, o Kaiserslautern pouco mais conseguiu fazer do que tentar parar o fluxo ofensivo- ainda que não muito grande- da equipa da casa. 

Na segunda parte, o jogo mudou totalmente e a formação visitante entrou com tudo para mudar o rumo de jogo e conseguir chegar à tão esperada final. Aos 53 minutos, após um cruzamento de Almamy Touré, Marlon Ritter rematou de cabeça e, com alguma ajuda do guarda-redes adversário, acabou por fazer o 0-1. 

A equipa continuou a carregar e, aos 75 minutos, chegou ao golo do conforto. Depois de um livre bem executado sobre a esquerda por parte de Tymoteusz Puchacz, Almany Touré atirou, também de cabeça, para o fundo das redes adversárias.

Até final, o jogo foi bem disputado, mas não houve alterações no resultado. Assim, o sonho do Saarbrüken chegou ao fim.

No final de contas, o Kaiserslautern, histórico alemão, vai marcar presença na final da DFB Pokal contra o vencedor do jogo entre o Bayer Leverkusen e o Fortuna Düsseldorf.

Ler artigo completo