Sony perde 10 mil milhões de dólares depois de corte nas vendas da PS5

7 meses atrás 59

A Sony anunciou que espera vender 21 milhões de unidades da PS5 no atual ano fiscal que termina em março. A sua previsão inicial de vendas ascendia aos 25 milhões de unidades.

A Sony, empresa japonesa, perdeu cerca de 10 mil milhões de dólares em stocks na semana passada, depois de ter reduzido a sua previsão de vendas da PlayStation 5(PS5) para o ano fiscal, avança a ‘CNBC’.

Os analistas consideravam a meta do PS5 da Sony muito elevada, tendo afirmado à ‘CNBC’ que o maior problema para a empresa são as margens decrescentes no negócio de jogos da empresa.

Esta semana a Sony anunciou que espera vender 21 milhões de unidades da PS5 no atual fiscal que termina em março. A sua previsão inicial de vendas ascendia aos 25 milhões de unidades.

As ações da empresa caíram depois do anúncio, com cerca de 10 mil milhões de dólares em valor eliminados das ações desde o corte previsto, de acordo com o cálculo da ‘CNBC’.

No entanto, os analistas estavam atentos a outra métrica importante, a margem operacional no negócio dos jogos, que ficou abaixo de 6% no trimestre que terminou em dezembro. Por outro lado, o lucro operacional da Sony cresceu 9% face ao trimestre anterior.

“O corte nas remessas da PS5 não é decepcionante. O que é decepcionante é o baixo nível da margem operacional”, revela Atul Goyal, analista de ações da Jefferies.

Ler artigo completo