Sony vai vender menos consolas PlayStation 5 do que esperava

7 meses atrás 63

A Sony, durante o anúncio dos resultados financeiros trimestrais, informou o mercado de que espera vender menos quatro milhões de consolas PS5 durante o ano fiscal que termina em março do que tinha projetado no trimestre anterior (21 milhões contra 25 milhões). Apesar do aumento registado neste trimestre face a igual período do ano passado (6,3 milhões para 8,2 milhões), o volume registado já foi um milhão de consolas a menos do que o previsto.

Financeiramente, as receitas com os jogos no terceiro trimestre aumentaram 16% (9,3 mil milhões de dólares), mas o lucro operacional desceu 26% para os 572 milhões, muito por força das promoções natalícias, noticia o The Verge.

O vice-presidente senior da Sony, Naomi Matsuoka, admite que “olhando para o futuro, a PS5 está a entrar na última fase do seu ciclo de vida (…) como tal, vamos colocar mais ênfase no equilíbrio entre lucro e vendas. Por esta razão, antecipamos que o ritmo anual de venda de hardware PS5 vai começar a reduzir” Por fim, não há planos para “lançar qualquer grande título de franchise” no próximo ano fiscal.

O fim de 2024 pode vir a ser agitado para as consolas, com a Microsoft a ter uma nova Xbox Series S e uma Xbox Series X com o dobro do armazenamento e sem unidade ótica, com a Nintendo a preparar a sucessora da Nintendo Switch e a Sony a poder vir a lançar uma PS5 Pro.

Ler artigo completo