Southgate novamente vice: «A Espanha foi a melhor equipa e mereceu ganhar»

2 meses atrás 57

Três anos depois da queda caseira na final do último Europeu, via grandes penalidades, a seleção inglesa voltou a ficar-se pelo estatuto de vice-campeã. Gareth Southgate sai cabisbaixo da Alemanha, depois da derrota frente à seleção espanhola, mas mantém-se satisfeito com a prestação da sua equipa.

«Orgulhoso dos meus jogadores, que deram tudo ao longo do torneio. Não jogámos bem o suficiente para ganhar este jogo. Acho que a Espanha foi a melhor equipa da prova e mereceu ganhar. Foram detalhes, não tivemos muitas oportunidades e pequenos erros fizeram a diferença ao longo do jogo»; disse o selecionador, após o apito final.

A desvantagem foi ter menos um dia de preparação, mas estivemos vivos no jogo até para lá dos 80 minutos. Não tenho nada a censurar aos jogadores. Adeptos? Impressionantes. Demos boas noites a Inglaterra, mas fico desapontado por não lhes dar o troféu.»

Desde o início da competição que a imprensa inglesa aponta este como o provável fim da ligação de Southgate à seleção inglesa, que foi iniciada em 20216. O técnico termina contrato este ano, mas ainda não dá confirmações sobre esse desfecho:

«Não acho que agora seja uma boa altura para uma decisão dessas. Vou falar com as pessoas certas, mas não é algo para agora», atirou, antes de uma nota para o futuro. «A Inglaterra está numa posição muito boa, no que toca à experiência que têm e à idade da seleção. Grande parte deste grupo estará cá no próximo Mundial e no próximo Europeu.»

Ler artigo completo