Southgate riscou dois pré-convocados de Inglaterra para o Euro

4 meses atrás 66

Gareth Southgate riscou os primeiros dois nomes da sua lista original de 33 pré-convocados para o Campeonato da Europa. James Maddison e Curtis Jones já abandonaram a concentração da seleção de Inglaterra.

Maddison, camisola 10 do Tottenham, chegou a jogar meia hora na vitória inglesa sobre a Bósnia (3-0), esta segunda-feira, mas não convenceu o selecionador a dar-lhe um lugar na equipa final. Foi um dos destaques da primeira metade da temporada da Premier League, depois de trocar o Leicester pelos spurs, mas viu o nível descer após um período de lesão.

«Devastado não é suficiente. Treinei bem e trabalhei durante toda a semana, mas, para ser honesto comigo mesmo, a minha forma pós-lesão provavelmente não esteve nos níveis que estabeleci antes. Ainda assim, pensei que haveria espaço para mim numa equipa de 26 jogadores, pois sinto que trago algo diferente e fui um dos pilares em toda esta campanha de qualificação para o Euro 2024», escreveu nas redes sociais.

Curtis Jones, do Liverpool, foi o outro jogador riscado antes do último particular de preparação. Os ingleses defrontam a Islândia esta sexta-feira, pelas 19h45, antes de iniciarem a participação no Euro frente à Sérvia.

Sexta-feira é também a data limite para a entrega da lista final de 26 jogadores por parte de todas as federações. Gareth Southgate terá ainda de cortar mais cinco nomes da equipa atual.

[J=Jogos, M=Minutos, GM=Golos Marcados, A=Amarelos, AA=Duplos Amarelos, V=Vermelhos]

Ler artigo completo