Sp. Braga-Benfica, o jogo com mais tempo útil. Clássico fora do top20

5 meses atrás 67

A 14.ª jornada deixou a liderança da I Liga ao rubro, com o Benfica a ocupar, de forma provisória o primeiro lugar, mas com o Sporting a recuperar o trono cerca de 24 horas depois. No entanto, e apesar da vitória dos leões no Clássico frente ao FC Porto (2-0), registado na noite de segunda-feira, foi o triunfo suado do Benfica em Braga (1-0), na véspera, que merece maior destaque no capítulo do tempo útil de jogo. 

A Liga Portugal já atualizou o ranking do campeonato e o jogo Sp. Braga-Benfica é mesmo aquele que mais tempo útil teve nesta temporada da I Liga. Com uma percentagem de 66.26 de tempo útil de jogo, a partida entre minhotos e águias saltou diretamente para o primeiro lugar do ranking. 

Em segundo lugar está agora o Sporting-Estrela da Amadora, da 10.ª jornada, com 64.02 %. A fechar o pódio encontra-se o Rio Ave-Moreirense, da 7.ª ronda, com 63.11 %. 

Já o Clássico entre Sporting e FC Porto encontra-se fora do top20, com 51.51 %. 

Recorde-se que a recolha dos dados é feita pela Liga e de forma certificada. Entende-se por tempo útil de jogo o tempo total de posse de bola em jogo, resultante da soma dos tempos de posse de bola de cada equipa.

Leia Também: Notas do Sporting-FC Porto: Gyokeres tomou o Clássico de assalto

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo