Spalletti reage à derrota «justa»: «Espanha foi muito mais forte»

3 meses atrás 65

Luciano Spalletti, selecionador italiano, analisou - em conferência de imprensa pós-jogo - a derrota esclarecedora, ainda que pela margem mínima, diante da Espanha e justificou a diferença entre as duas equipas.

«A diferença passou pela frescura, eles estavam muito mais frescos do que nós. A chave do problema é sempre a mesma: estivemos abaixo do nível pelas nossas reações, para acompanhar as ações dos adversários e muitas vezes fizemos leituras atrasadas dos lances», começou por analisar.

Por fim, o treinador de 65 anos admitiu a «justiça» da vitória espanhola e fez uma curta antevisão ao duelo decisivo contra a Croácia.

«Eles estavam mais frescos e criavam problemas pela velocidade que imprimiam e ficou sublinhado no primeiro tempo. Na segunda parte conseguimos ser mais intensos e criamos situações que poderiam nos ter levado a um empate, mas eles foram muito mais fortes e ganharam de forma justa. Contra a Croácia? Vai depender de como chegarmos lá e das escolhas que fizermos», concluiu.

De recordar que a Itália segue no segundo posto do Grupo B, com três pontos, menos três do que a líder Espanha e mais dois do que Croácia e Albânia.

Ler artigo completo