SPC Discovery Pro

3 meses atrás 34

‘Finalmente’. Foi o que dissémos, depois de termos usado o mais recente smartphone de entrada de gama do marca espanhola SPC. Após vários tiros ao lado, com telemóveis e tablets, este modelo parece ter acertado numa fórmula que, muitas vezes, é complicada de ser posta em prática pelas marcas: um bom compromisso entre preço e qualidade.

Apesar de, no desempenho, esta marca continuar a ter muitos problemas (mesmo com características que, no papel parecem ser óptimas, os resultados são estranhamente fracos, principalmente ao nível gráfico), o Discovery Pro tem na manga algumas características que fazem a diferença e que são raros em modelos desta gama de preço. Para nós, a principal é a câmara: num smartphone que custa 180 euros, ter um módulo triplo com as capacidades que experimentámos, acaba por ser uma surpresa. O destaque vai para o modo ‘Resolução Ultra’, que tira partido efectivo dos 50 MP da câmara principal e que tem resultados acima da média, tendo em conta que estamos a falar de um telemóvel de entrada de gama. Por exemplo, numa foto tirada ainda longe de um automóvel, num dia em que tinha estado a chover, conseguimos ver perfeitamente, e com boa qualidade/recorte, as gotas que se tinham acumulado no capot. O modo ‘Retrato’ também não desilude, assim como o vídeo e a fotografia ‘Macro’ – é caso para dizer que a fotografia é, talvez, o grande argumento de venda do Discovery Pro.

O ecrã também acaba por ser um grande ponto positivo: suficientemente grande, com uma boa resolução (a mais alta da nossa lista de testes a smartphones que custam menos de quatrocentos euros) e cores brilhantes. Do display, passamos para a traseira, onde nos chamou a atenção uma decisão estética que só estamos habituados a ver em smartphones mais caros: uma superfície baça, anti-dedadas, que dá um ar bastante premium a este modelo, em conjunto com o design do módulo das câmaras.


Distribuidor: SPC

Preço: €179,90


Benchmarks

AnTuTu: 269 011 3D Mark Wild Life: 478 GeekBench 6 Single CPU: 450 GeekBench 6 Multi CPU: 1502 GeekBench 6 OpenCL: 515 PCMark 3.0 Work: 7909 PCMark 3.0 Battery: 870 minutos

Ficha Técnica

Processador: Unisoc T616 Octa Core 2 GHz
Memória: 6 GB
Armazenamento: 128 GB
Câmaras: 50 MP + 5 MP + 12 MP (traseira); 8 MP (frontal)
Ecrã: 6,8” IPS LTPS FHD+ (2460 x 1080), 396 ppi
Bateria: 5000 mAh
Dimensões: 168,9 x 76,3 x 9,1 mm
Peso: 213 gr

Ler artigo completo