Speaker do Dragão fez o que não devia no Clássico. FC Porto paga 'fatura'

6 meses atrás 55

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos referente aos jogos da 24.ª jornada da I Liga, com particular destaque para as multas aplicadas na goleada do FC Porto ao Benfica, por 5-0, no passado domingo.

À semelhança do que tinha acontecido com o speaker da Pedreira, no Sporting de Braga-Farense, a utilização da aparelhagem sonora no decorrer do Clássico resultou numa penalização de 5.100 euros, uma vez que o speaker do Estádio do Dragão gritou "Porto Porto Porto Allez Porto", aos 51 minutos, "aquando da comunicação do número de espectadores".

Para além disso, o FC Porto terá ainda de pagar a 'fatura' resultante do comportamento incorreto dos adeptos. A utilização de pirotecnica valeu uma multa de 9.560 euros, enquanto os cânticos de insulto ao Benfica, tais como "SLB Filhos da p***" ou "SLB é m****", conduziram a uma penalização de 1.530 euros, valendo um total de 11.090 euros, aos quais se juntam os 5.100 euros por 'culpa' do speaker.

Já no que toca à admoestação de cartões, Nico González foi multado em 102 euros ao ter visto o sexto amarelo na I Liga.

Leia Também: Um regresso nos convocados do FC Porto para o duelo com o Portimonense

Ler artigo completo