Sporting deixa reação a meio e permite história ao Fonte do Bastardo

4 dias atrás 23

Ameaçou reviravolta, mas a história ficou mesmo do lado açoriano. O Sporting viu escapar o acesso às meias-finais da CEV Challenge Cup, depois de averbar nova derrota frente ao Fonte do Bastardo, desta vez por 2-3, o que permitiu ao conjunto dos Açores alcançar pela primeira vez fase tão adiantada da prova.

Decidido a terminar com as aspirações leoninas o mais rapidamente possível, o Fonte do Bastardo traduziu a supremacia do primeiro set em vantagem e encaminhou, de forma aparente, a inédita passagem que viria a conseguir com um 19-25 a seu favor.

Os alarmes despertaram a bom som do lado verde e branco e os dois parciais que se seguiram caíram de forma favorável ao conjunto de João Coelho (25-21 e 25-23), fruto da excelente pontuação conseguida por Brian Melgarejo (19 pontos) e Pedro Cardoso (14 pontos). 

No entanto, quando já se previa golden set, o Fonte do Bastardo soube conferir a sina fatal aos leões que não foram capazes de suportar o ritmo açoreano, que reverteu a desvantagem com sucessos de 19-25 e 10-15, num jogo memorável da parte de Edson Valência (30 pontos) e... para o próprio clube, estreante na semifinal da competição.

SPORTING

EMPATE

FONTE DO BASTARDO

Ler artigo completo