Sporting derrota líder da Bundesliga e alcança novo resultado HISTÓRICO

6 meses atrás 61

Três jogos na Main Round da EHF European League, três vitórias. O Sporting continua em altas e escreveu mais um capítulo dourado ao derrotar o Fuchse Berlin por 32-28, depois de 60 minutos em que cometeram poucos erros. O primeiro lugar do grupo... está garantido!

Num pavilhão muito bem composto e com um ambiente fantástico, os leões começaram bastante bem e conseguiram criar uma vantagem no marcador, pese embora não terem finalizado com sucesso dois livres de sete metros no início do jogo. Ainda assim, confiança não faltou.

Leonel Maciel exibiu-se a bom plano, travou várias investidas com defesas de elevado grau de dificuldade e ajudou a equipa a estar quase sempre na frente do marcador. A única exceção chegou na reta final dos primeiros 30 minutos, altura em que o Fuchse Berlin implementou o poderio e empatou o encontro antes da ida para os balneários: 17-17.

Ainda assim, é importante realçar a resposta leonina nos dois lados do campo. Christian Moga e Edy Silva estiveram a um nível altíssimo, assim como Orri Þorkelsson, que falhou os primeiros remates, mas que voltou a apresentar as qualidades habituais.

Os germânicos entraram na segunda parte com tudo e alcançaram a vantagem pela primeira vez na partida. No entanto, essa toada não se manteve durante muito tempo, pois o Sporting ajustou pequenos detalhes e dificultou a vida ao Fuchse Berlin, equipa com cada vez mais dificuldades para marcar golos.

Os verdes e brancos apresentaram-se a um nível praticamente irrepreensível e não tinham intenção de abrandar. Com ataques bem trabalhados e uma defesa consolidada em todos os momentos, os comandados de Ricardo Costa caminharam, aos poucos, para mais uma vitória histórica que se fixou no resultado final de 32-28.

SPORTING

EMPATE

FUCHSE BERLIN

Ler artigo completo