Sporting derrotado pelo Sevilla no Troféu do Algarve

1 mes atrás 38

O duelo entre Sporting e Sevilla inaugurou o Troféu do Algarve e ditou muita emoção até final. O emblema espanhol - onde atua a internacional portuguesa Diana Gomes -  venceu as leoas por 2-1, depois de uma reviravolta consumada nos dez minutos finais do encontro.

Logo aos três minutos, contrariedade para a equipa de Mariana Cabral. Joana Martins teve de ser substituída por Vera Cid, após um lance dividido com Lucía Corrales. A médio portuguesa acabou por cair fora do relvado e embateu com a face no chão adjacente às quatro linhas.

Daí em diante, a partida mostrou-se muito equilibrada parte a parte, com ambas as formações a quererem assumir a produtividade ofensiva do jogo. Mesmo assim, os golos só viriam a aparecer na segunda parte.

Aos 53 minutos, após um erro da defesa do Sevilla devido à pressão de Telma Encarnação, Diana Silva roubou a bola e disparou da entrada da área para o fundo da baliza de Yolanda Aguirre.

O Sporting conseguiu manter a vantagem no marcador durante um bom período, mas, nos dez minutos finais, as blanquirrojas deram a volta ao texto. No seguimento de um cruzamento vindo do flanco direito, Nazareth Martín apareceu no entro da área, ganhou o duelo a Rita Fontemanha e cabeceou para o golo do empate. Hannah Seabert bem tentou chegar à bola, mas foi impossível.

No tempo adicional, a árbitra concedeu uma grande penalidade favorável ao Sevilla, depois de falta de Rita Fontemanha na área, e Nazareth Martín converteu sem grande dificuldade.

Já para lá do final do encontro - à semelhança do que acontece no Troféu do Algarve masculino -, foram disputadas as grandes penalidades que poderão ajudar a decidir quem vence este torneio triangular entre Sporting, Benfica e Sevilla. O emblema espanhol venceu por 2-4, depois de Brenda Pérez e Brittany Raphino falharem as respetivas oportunidades.

Ler artigo completo